A voz por detrás do Podcast O Amor PODe

Hoje, vou falar-te deste meu novo projeto que é o Podcast O Amor PODe.

1. O que é um Podcast?

Para quem não sabe, um Podcast é um conteúdo em audio que é disponibilizado gratuitamente. Tem a vantagem de poder ser ouvido quando e onde quiseres. Basta acederes num dispositivo com acesso a internet, podes descarregar e ouvir as vezes que quiseres, mesmo estando offline. O podcast ajuda-te a aproveitar o tempo disponível e a aumentar a tua produtividade. Dada a facilidade que é carregar no play e ouvir o conteúdo, seja no carro, nos transportes públicos, no ginásio, em casa, etc. esta forma de aceder a conteúdos tem vindo a aumentar em todo o mundo. Pensando na facilidade de poder chegar a mais pessoas decidi inovar e criei este podcast a que dei o nome de O Amor PODe. Pois para mim o trabalho terapêutico só faz sentido quando é feito a partir do coração cheio de Amor.

2. Quem é a voz por detrás de O Amor PODe?

A voz por detrás do podcast O Amor PODe é da Catarina Baptista, que desempenha na vida vários papéis. Farmacêutica de formação, Terapeuta por vocação e Formadora por paixão. Mas também Empreendedora e agora Podcaster. Neste meu caminho como terapeuta desenvolvi competência nas áreas da Radiestesia e Mesa Radiónica. Tornei-me facilitadora de Constelações Familiares Sistémicas e Organizacionais, Consultora de Feng Shui Vivencial e Feng Shui Sistémico e Formadora de Física da Consciência. E em 2020 quando o mundo vivia o caos, eu realizei o meu sonho, ser Empreendedora e tornei-me Instrutora Online Certificada, o que me levou a criar dois programas online, o DECIDE com o coraçáo a intuiçáo e o pêndulo e o Explora Práticas de Radiestesia Avançada. Ao longo dos anos como terapeuta tenho usado as minhas diversas valências terapêuticas em atendimentos individuais e de grupo e agora dei-lhes voz no podcast O Amor PODe.

3. O que vou partilhar contigo no podcast de O Amor PODe?

O podcast “O Amor PODe” tem uma frequência semanal onde vou falar sobre como podes equilibrar e harmonizar a tua casa, a tua família e a tua vida para seres mais feliz.

Vou partilhar contigo dicas e reflexões de Feng Shui, Constelações Familiares Sistémicas, Radiestesia e Física da Consciência que te vão ajudar a viver de forma mais positiva.

4. Como faço a associação das várias áreas terapêuticas no podcast de O Amor PODe?

Aparentemente podes achar que Feng Shui, Constelações Familiares, Radiestesia e Física a Consciência nada têm a ver uns com os outros, mas não é bem assim. Vou explicar-te um pouco de cada terapia e como tenho feito a união perfeita entre estas várias áreas terapêuticas:

  1. Vamos começar pelo Feng Shui esta arte milenar chinesa que estuda os ambientes quer sejam as nossas casas ou os espaços de trabalho como lojas ou escritórios. No fundo o Feng Shui avalia a energia dos ambientes e está intimamente relacionada com a Radiestesia que estuda a sensibilidade a energia. Como assim? Deves estar a pensar…pois é, desde a mais de 4000ac que já os chineses usavam a radiestesia para detetarem os melhores locais para construir os palácios dos imperadores chineses e este eram construídos segundo o Feng Shui. Claro que nos dias de hoje o Feng shui está adaptado a nossa realidade ocidental e todos o podem aplicar nas suas casas. 

  2. As Constelações familiares, desenvolvidas pelo alemão Bert Hellinger têm por bases as leis do amor que regem os sistemas familiares: 

    1. Pertencimento, todos nascemos de uma mãe e um pai e passamos a pertencer a esse sistema familiar. Se algum membro da família é excluído o fluxo de amor é interrompido. E gera-se um emaranhamento que vai dificultar a vida de algum membro numa geração futura até que esse excluído seja de nova incluído;   

    2. Hierarquia, tem precedência quem chega primeiro a vida, por isso é tão importante a ordem na família; 

    3. Equilíbrio entre dar e receber, nas coisas boas da vida e nas menos boas. É sempre importante restabelecermos o equilíbrio. Nas coisas boas podemos dar um pouco mais, nas coisas menos boas damos um pouco menos e assim evitamos as escaladas de violência.

No Feng Shui Sistémico fazemos a conjunção do Feng Shui com as Constelações Familiares Sistémicas pois as casas são habitadas por famílias e os seus membros estão todos representados nas várias áreas da casa definidas pelo Feng Shui. Quando temos consciência do quanto a casa e o que ela contém nos influenciam, bem como influência a nossa vida, temos a possibilidade de alterar a nossa realidade e aqui entra a Física da Consciência.

Espero ter contribuído para conheceres melhor a voz por detrás do podcast O Amor PODe que te pode ajudar a tomares consciência que através da vibração do Amor podes mudar qualquer área da tua vida.  Pois quando deixas o Amor entrar na tua vida ele pode mudar tudo a sua volta. Porque o Amor é a semente da transformação.